quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Uma nova chance a cada dia

Não tem como ter um blog sobre seus próprios pensamentos e não falar sobre a eterna questão humana da busca da felicidade. Na real, todo mundo está em busca dela. Seja consciente ou inconscientemente. Sempre tem algo que a gente quer... Dinheiro, trabalho, viagem, paz, namorado.

Na verdade, a gente sempre quer o que não tem, né? O ser humano é um verdadeiro saco sem fundo por natureza. Muito prazer, essa sou eu! E aí, a felicidade está sempre naquilo que a gente não tem, naquilo que é impossível, intangível.

A questão é que a felicidade, na realidade, está onde a gente a coloca. Então, por que insistimos em colocá-la naquilo que ainda não temos? Em vez de ficar a vida inteira correndo atrás do rabo e erguendo a barra da felicidade cada vez que atingimos a próxima etapa, por que simplesmente não a colocamos em algo que já temos? Por que simplesmente não olhamos para o lado bom da nossa vida?

Todos os dias que a gente acorda, a gente tem uma nova chance de fazer algo diferente. Todos os dias! Só que a gente acaba se acostumando com esse eterno recomeço de modo que a gente esquece que ele é um recomeço. Vamos dormir pensando na hora de acordar e, depois que acordamos, passamos o dia pensando na hora de dormir.

Não tem fim. Não é esse o caminho.

Cada dia um recomeço, cada dia uma nova chance. Se nada deu certo hoje, você tem o amanhã. Se tudo deu certo hoje, o amanhã pode ser ainda melhor. E se não for, há sempre o depois de amanhã.

Esse sim é o verdadeiro caminho para a felicidade. E é isso o que temos que perceber o quanto antes possível. Porque, afinal, o dia sem amanhã vai chegar. E aí? De que valeu tudo?

2 comentários:

  1. Muito bom, realmente estamos dentro de um ciclo em nossa vida, temos que pensar em cada dia como um novo "ciclo", criar novos caminhos a cada dia...

    ResponderExcluir